Vai vai vai, que descanse em paz Meu Pai que tenha honra e conforto ao lado de Deus, sei que suas dores agora acabaram....

Publicado por Jackson Lima em Domingo, 3 de janeiro de 2016

Seguir Por Email

Translate

sexta-feira, maio 20, 2011

Explosão de Glória. Marinete de Freitas solta a voz nos ônibus do Transcol

Ela acomoda o violão e solta a voz. Os passageiros adoram. Com shows gratuitos, ela vende os CDs. Simples assim. Veja

LEONARDO SOARES - gazeta online

foto: Leonardo Soares
Marinete de Freitas, a voz cristã do Transcol
Marinete de Freitas há um ano decidiu utilizar as viagens de ônibus que ela já fazia para divulgar composições próprias e vender seus CDs

Todo dia ela faz tudo sempre igual. 'Munida' com apenas uma bolsa de CDs e um violão, Marinete  de Freitas embarca no ônibus, pede licença aos passageiros, acomoda o violão - preocupada em não incomodar quem está sentado ao lado - e divulga o trabalho de cantora gospel enquanto faz viagens intermunicipais para Cariacica. E lá se vai quase um ano de apresentações nos coletivos.

Veja vídeo no fim da matéria com Marinete de Freitas soltando a voz durante uma viagem nesta sexta (20)


Mãe de cinco filhos, Marinete compõe músicas cristãs desde os 15 anos de idade. Hoje tem 44. Com muito trabalho e dificuldade conseguiu gravar um CD. Mas ficou incomodada com a dificuldade em mostrar o trabalho durante o culto nas igrejas e decidiu esquecer a timidez e soltar a voz.

"Nas igrejas não estava dando muito certo. Não tinha um bom resultado e eu não conseguia vender uma quantidade satisfatória. Aí eu comecei a cantar nos pontos de comércio, nas lojas. E vi que deu certo. Então eu parti para os ônibus também", conta.

A cantora sai para trabalhar às 14h e só retorna às 20h30. De preferência com todas as cópias vendidas. Na maioria das vezes ela vende cerca de 15 a 20 CDs por dia, com o preço de R$ 10 cada um. O último CD, gravado há cinco anos, é o que mais vende. Quando o dia 'está bom' e ela vende tudo, consegue voltar para casa mais cedo e descansar.

O público é diferente a cada dia. Mas mesmo que não fosse, Marinete teria repertório para que ninguém ficasse enjoado. O desrespeito não acontece. Geralmente as pessoas recebem a cantora com sorriso no rosto. E dos que compram o disco, Marinete já perdeu a conta de quantos ligaram para dizer que gostaram.

"Há pessoas que compram o CD e ligam depois para mim, contando as bênçãos. Então essa é a melhor parte do meu trabalho. É quando eu vejo o resultado de vidas felizes. Eu sinto que valeu a pena eu estar ali", salienta.

Marinete de Freitas, a voz do Transcol
CD Explosão de Glória, de Marinete de Freitas. Para entrar em contato com a artista, basta ligar: (27)3035-2239 / (27)8816-3731
Reação

"Eu quero um CD que tenha esse último hino que você cantou", diz uma passageira. "Que hinos lindos. Pena que agora não tenho dinheiro. Quando temos a oportunidade de comprar algo bom, estamos desprevenidos", lamenta outra passageira. Além de cantar, Marinete de Freitas tem como objetivo levar uma mensagem de paz às pessoas. Ela revela que a reação das pessoas é interessante. Já aconteceu, inclusive, de alguém ouvir a música e começar a chorar, sem parar.

"Várias vezes teve gente pedindo oração dentro do ônibus. Pessoas arrependidas de algo ruim que fizeram. Já consegui vender CD até para dono de centro espírita. Sem problema", conta.

Alguns motoristas e trocadores são fãs do trabalho de Marinete de Freitas e chegam a cobrar a presença dela nas viagens de outras linhas do sistema.

"Tem muitos motoristas que já compraram o CD e falam para eu continuar. Inclusive dentro do terminal já aconteceu de motoristas chegarem para mim e perguntarem porque eu não canto nos ônibus deles".

No fim de cada dia de trabalho, ela volta pra casa com a sensação de ter conquistado duas vitórias: vender os CDs com as músicas próprias e fazer o que gosta: cantar para Deus.


O blog de entreterimento, videos e piadas do jacksoow
Mande sua sugestão:

Blogs do jacksoow